Saturday, March 22, 2008

E a fera devoraria a meretriz

Quem estuda com as Testemunhas de Jeová sabe muito bem que toda religião é falsa, exceto as Testemunhas, é claro. Este trecho da revista Despertai! de 8 de novembro de 1996 pp 7-8 confirma:

"Assim, a profecia mostra que pouco antes de a fera política ser destruída, ela passará a odiar a meretriz que a monta e se voltará contra ela. Por quê? Governantes e governos evidentemente acharão que seu poder e autoridade estarão sendo ameaçados pela religião organizada que opera dentro de suas fronteiras. Subitamente, empurrados por uma força impelidora, eles executarão o "pensamento" de Deus, a Sua decisão, executando o julgamento divino contra o adúltero império mundial da religião falsa, manchado de sangue. — Note Jeremias 7:8-11, 34.
O fim das religiões falsas do mundo virá enquanto elas ainda estiverem aparentemente fortes e influentes. Sim, segundo a profecia, pouco antes de ser destruída, a meretriz ainda estará dizendo no seu coração: "Estou sentada como rainha, e não sou viúva, e nunca verei pranto." (Revelação 18:7) Contudo, a sua destruição apanhará de surpresa seus bilhões de súditos. Será um dos mais inesperados e catastróficos eventos da história humana."


Mas o ancião Gamaliel Camarillo, do Betel do México, parece que não acredita muito nesta interpretação da STV. Ao ser interrogado sobre uma nova reforma na liberdade de culto no México, a resposta foi assim registrada:

"La Congregación Cristiana Testigos de Jehová, a través de Gamaliel Camarillo, responsable de Información Pública, sostuvo que la ley causó un impacto positivo en la actividad de las iglesias. Éstas pueden ser perfectibles conforme se desarrolle la sociedad, y es importante que se contribuya a no limitar la libertad religiosa."

http://www.milenio.com/mexico/milenio/nota.asp?id=606171

Os irmãos já notaram como esses anciãos de Betel são especialistas em mentir descaradamente diante da imprensa?

Friday, March 14, 2008

Quando o casa-em-casa não é o bastante









Eu fico imaginando Jesus Cristo orientando os apóstolos para divulgar pela Jerusalém afora algo deste tipo. Imagino quantas estrelas tinha a hospedaria usada pa a a Refeição Noturna daquele 14 de nisã. E quantos foram gastos para tal propaganda? Não bastou as irmãs irem de casa em casa convidando as pessoas? Ou é pra esnobar diante dos moradores que as Testemunhas de Jeová tem cacife para alugar um hotel para tal evento?

Testemunhas de Jeová = Católicos

Sociedade Torre de Vigia da França confirma semelhança com a Igreja Católica

Num comunicado publicado no site oficial das Testemunhas de Jeová na França, a Sociedade Torre de Vigia tenta dissimular as autoridades estatais quanto aos casos de pedofilia em congregações das Testemunhas de Jeová. Sem citar nenhuma carta orientadora aos anciãos, a Sociedade usa de trechos de A Sentinela e Despertai! sobre as sugestões aos pais para proteger as crianças dos predadores sexuais.
Ora, são as cartas que orientam os anciãos Testemunhas a manter o privilégio eclesiástico de guardar confissões em vez de simplesmente colaborar com as autoridades em prender o pederasta. Mas é óbvio que este tipo de orientação não é posta no comunicado oficial.
Uma nota interessante, logo de início, é a própria Sociedade rotular-se de "Culto", como aparece no título:

Communication de l'Association Cultuelle les Témoins de Jéhovah de France

tradução: "Comunicado da Associação Cultual das Testemunhas de Jeová da França"

Sim, é CULTUAL, e não cultural.

O último parágrafo é revelador. As comissões judicativas são equivalentes aos tribunais eclesiásticos da Igreja Católica. Engana-se a Testemunha de Jeová que sejam comissões de base bíblica.

Leia por si mesmo:

"Dans une assemblée de fidèles, si un cas d'agression sexuelle sur mineur est porté à l'attention des ministres du culte, ces derniers constituent un comité de discipline religieuse composé de trois d'entre eux. L'existence des comités de discipline religieuse est à rapprocher d'instances telles que les tribunaux ecclésiastiques dans l'Église catholique ou le Beth-Din dans la religion israélite."

Tradução com grifo acrescentado:
"Numa assembleia de fiéis, se um caso de agressão sexual num menor for levado à atenção dos ministros do culto, estes constituem uma comissão de disciplina religiosa composta por três dentre eles. A existência das comissões de disciplina religiosa é para aproximar-se de processos tais como os tribunais eclesiásticos da Igreja Católica ou o Beth-Din da religião israelita."

Cada vez mais fica evidenciado que a Sociedade Torre de Vigia é uma religiãozinha qualquer, principalmente neste assunto tão sério sobre pedofilia em suas fileiras.

Sunday, March 09, 2008

Atitude de anciãos beneficia acusado de abuso sexual na Califórnia

Mais um fato comprovando que os anciãos preferem proteger a Sociedade Torre de Vigia em vez de tomarem posição ao lado das vítimas de abuso sexual. O caso envolve um molestador Testemunha de Jeová, porém os anciãos não querem testemunhar EM FAVOR das vítimas, apesar de saberem que o molestador confessou o abuso.

Tradução livre dos sites abaixo:

http://religionclause.blogspot.com/2008/03/clergy-privilege-scope-at-issue-in.html
Howard M. Friedman, Professor Emérito de Direito, Universidade de Toledo

Um caso de abuso sexual no Condado de Riverside, California, está testando o privilégio de informações dos clérigos. Uma notícia publicada em 6 de março de 2008 na imprensa de Riverside relata que os promotores querem que dois anciãos de uma congregação das Testemunhas de Jeová testemunhem acerca de medidas envolvendo Gilbert Simental, que é acusado de molestar duas amigas de sua filha. Os pais das vítimas reclamaram aos anciãos congregacionais sobre os abusos, e os anciãos formaram uma comissão judicativa para verificar as acusações. O promotor Burke Strunsky disse que Simental confessou-se à comissão judicativa, e depois, o ancião Andrew Sinay falou sobre isto à mãe das garotas. O advogado de Simental afirma que seu cliente é inocente. Os promotores apontarão uma decisão de 2005 tomada pelo Condado de Napa estabelecendo que um molestador acusado perante uma comissão judicativa não está coberto pelo privilégio penitente-clérigo porque as práticas organizacionais não exigem que a comissão mantenha os procedimentos confidenciais [N.T.:são enviados relatórios e formulários para a sede central, quebrando a confidencialidade entre duas pessoas]. A informação vai para o escritório central das Testemunhas de Jeová, e mantem-se um banco de dados secreto a respeito daqueles que os anciãos concluíram ter praticado abuso de crianças.

Tammy McCoy - The Press-Enterprise
http://www.pe.com/localnews/inland/stories/PE_News_Local_C_trial06.439464c.html

Uma batalha legal sobre a nocessidade do Condado de Riverside em proteger crianças e o direito das pessoas de praticarem sua religião sem interferência do governo. Um promotor quer que líderes de uma congregação das Testemunhas de Jeová testemunhem sobre o homem acusado de molestar duas garotas. Dois dos anciãos que dirigem as Congregação Windsong Valley em Wildomar disseram que as declarações de Gilbert Simental são confidenciais e eles não querem testemunhar...
"Organizações religiosas tem usado e abusado do privilégio de protegerem a si mesmas da responsabilidade" disse o advogado de Minessota Jeff Anderson.
Grupos religiosos argumentam que o privilégio envolve comunicações internas e com seus membros. Mas Anderson diz que o privilégio realmente se aplica quando uma pessoa busca auxílio espiritual ou faz uma confissão...
Um tribunal no Condado de Napa rejeitou em 2005 o argumento do privilégio-penitente numa ação civil que acusou a organização das Testemunhas de Jeová de acobertarem alegações de abusos sexuais, conforme os documentos postos on-line.