Sunday, June 25, 2006

TJs e transfusão de sangue: falsa informação - parte 2

A maioria das cirurgias não requerem transfusões de sangue. Algumas cirurgias, como bypass coronário, substituição de quadril ou joelho, resseções hepáticas [cirurgia no fígado], e prostatectomia radical [remoção da prostrata] são de alto risco. [28] A brochura estabelece que cirurgias sem sangue são seguras e citam como apoio um estudo por Dixon B. Kaufman concernente a transplantes renais (rim): "Os resultados gerais sugerem que o transplante renal pode ser aplicado, segura e eficazmente, à maioria das Testemunhas de Jeová." [29] Mais revelador, ainda, é a auto-incriminante informação que a Sociedade omitiu (ênfase na citação atual de Sociedade):

Testemunhas de Jeová tiveram uma suscetibilidade aumentada em episódios de rejeição. A porcentagem cumulativa de incidência de episódios de rejeição primários estava 77 por cento em três meses nas Testemunhas de Jeová contra 44 por cento em 21 meses no grupo de controle. A conseqüência de disfunção alografica precoce da rejeição era particularmente prejudicial às Testemunhas de Jeová que desenvolveram anemia aguda(hemoglobina (Hgb) - 4.5 %) – duas mortes aconteceram prematuramente no subgrupo com esta combinação. ***Os resultados gerais sugerem que o transplante renal pode ser aplicado, segura e eficazmente, à maioria das Testemunhas de Jeová*** mas aquelas com anemia sofrem episódios de rejeição precocememte são um grupo de alto risco relativo para outros pacientes transplantados. [30]

Uma vez que a brochura dedica páginas à anemia, por que a Sociedade omitiu as taxas quase em dobro para rejeição do órgão como também a clarificação do estudo que "aquelas com anemia" são um grupo de alto risco?

artigo completo: http://www.reexamine.info/images/bloodessay.pdf

0 Comments:

Post a Comment

<< Home