Thursday, May 03, 2007

Atitude dos "amorosos" anciãos

Em Busca da Liberdade Cristã, páginas 353-4:

De uma natureza totalmente diferente, mas ilustrando a mesma atitude, é o caso de George West em 1982, uma idosa Testemunha associada com a Congregação Maynard das Testemunhas de Jeová em Massachusetts. Ele desenvolveu câncer nos ossos e na época deteriorou-se ao ponto de requerer hospitalização como um caso terminal; sua cabeça era sustentada num suporte arranjado uma vez que as vértebras do pescoço não suportavam mais o peso da cabeça.
Os anciãos locais ouviram dizer que George West submeteu-se a uma transfusão de sangue e fizeram inúmeras tentativas em conversar com ele, apesar de sua extrema condição e contra a vontade de sua esposa. Finalmente, numa noitinha eles tiveram sucesso, conseguiram ver seu marido e sob interrogatório ele reconheceu ter aceitado a transfusão. Sua razão? Seus filhos de um casamento anterior souberam que ele estava morrendo e telefonaram dizendo que viriam do meio-oeste para visitá-lo no hospital. Ele não via estes filhos desde a infância. Ele decidiu tomar a transfusão para extender sua vida um pouco mais a fim de reunir-se com seus filhos.*
Os anciãos desassociaram George West alguns dias antes de sua morte.

*nota: Estes fatos foram impressos numa carta ao editorial do jornal Concord Monitor de 8 de dezembro de 1984. Ninguém os refutou, e nem poderia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home