Thursday, September 07, 2006

Processo de pedofilia contra Sociedade Torre de Vigia segue adiante nos EUA

http://www.napavalleyregister.com/articles/2006/09/05/news/local/iq_3583557.txt
Apresentação de queixa contra igreja pode ir a julgamento

Por DAVID RYAN, da Redação do Napa Valley Register

Terça-feira, 5 de setembro de 2006 1:11 PDT

Depois de mais de dois anos em disputa legal, estão avançando lentamente para julgamento [aquelas] reivindicações na Corte Superior do condado de Napa que a igreja das Testemunhas de Jeová falhou em impedir incidentes de abuso sexual em crianças [nesta localidade].

De acordo com uma ordem da corte assinada em 14 de agosto [de 2006] pelo Juiz Raymond Guadagni da Corte Superior do Condado de Napa, advogados que tomam conta de vários casos contra a igreja, envolvendo querelantes de vários condados, estão finalmente ao ponto de colocar uma data de julgamento para 2007. Audiências prévias na corte tinham sido marcadas por discordâncias sobre procedimentos legais e decisões de vários demandantes de outros condados para suspender osprocessos contra a igreja.

Nos dois casos de Napa, pessoas identificadas apenas como Charissa W., Nicole D. e Tabitha H. entraram com um processo judicial contra o Brooklyn, N.Y.- [em que está] estabelecida a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados -- a organização administrativa das Testemunhas de Jeová -- reivindicando que a política da igreja não as protegeram de terem sido abusadas sexualmente quando crianças. Elas reivindicam terem sido abusadas por Edward Bedoya Villegas, declarado culpado como molestador [pedófilo] de crianças, agora falecido mas [naquela ocasião] era afiliado da igreja.

Outras informações sobre o que estaria envolvido neste caso podem ser lidas no Rosazul Documentos: http://geocities.yahoo.com.br/rosazul_documentos/napa.html