Sunday, May 06, 2007

Acordo para trancar ações de pedofilia

Notícias vindas do Jehovah's Witnesses Discussion Forum falam a respeito dos processos de pedofilia relacionados com o caso Charissa W. vs Watchtower envolvendo diversas vítimas de ataque de pedófilos em congregações das Testemunhas de Jeová. Após ter acumulado 2 derrotas em tentar trancar a ação, a Watchtower resolveu da maneira mais fácil: molhar a mão das vítimas e silenciá-las de vez, fazendo um "ACORDÃO". Em troca, as vítimas retiram o processo contra a Watchtower.

Leia a discussão: http://www.jehovahs-witness.com/11/133819/1.ashx

Coincidentemente nas últimas semanas foi noticiado através do jornal Brooklyn Eagle a venda de 6 propriedades do grupo Watchtower.

http://www.brooklyneagle.com/categories/category.php?category_id=5&id=12562

Estaria a venda relacionada com a maneira de angariar fundos necessários para o ACORDÃO?
Não é a primeira vez que a Watchtower faz um acordo com uma vítima de pedofilia para dar fim a um processo civil. Ela tentou fazer isso no Caso Vicky Boer vs Watchtower. Naquela ocasião, Vicky negou o acordo e seguiu com o processo... e ganhou e perdeu: ganhou o processo, mas por causa de um detalhe jurídico, teve de pagar a outra parte das custas do processo.

Será o ACORDÃO uma pá de cal na questão da pedofilia entre as Testemunhas de Jeová?De jeito nenhum!

Mesmo com o ACORDÃO, não se invalidará aquele entendimento da Corte de Napa sobre a não aplicação do argumento da Watchtower, a saber, que as informações numa comissão judicativa seriam dados protegidos pela relação advogado-cliente e clérigo-penitente.

Além do mais, a atitude do ACORDÃO revela mais uma vez que a Watchtower é uma religião igual às outras religiões, tal como a Igreja Católica: dá um bom "cala-boca" e abafa o processo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home