Thursday, November 29, 2007

Dra Zelita é indiciada

A médica Testemunha de Jeová, Dra Zelita da Silva Souza, foi indiciada e deverá responder processo criminal em Florianópolis, capital catarinense. Embora não conste diretamente na consulta processual possivelmente o inquérito esteja relacionado com o episódio relatado no Rosablog em dezembro de 2006:
http://rosadoc.blogspot.com/2006/12/mais-outra-vtima-da-poltica-da-no.html
http://www.crfsc.org.br/db/zknews/noticia.php?id=1904

Se confirmada a ligação entre estes fatos, a Dra Zelita se tornará mais uma vítima das conseqüencias da política da não-transfusão de sangue inventada pela Sociedade Torre de Vigia. Assim como o Dr Faleiros Diniz em São Vincente/SP, Zelita é outra médica que responderia processo por aplicar a norma inventada pela Sociedade. Enquanto isso, os (ir)responsáveis em Betel continuam 'belos e formosos' em suas salas de ar condicionado, ditando normas que prejudicam até mesmo a vida profissional das pessoas.

A consulta processual indica, a princípio, que o caso pode vir à júri. Aguardamos mais informações do desenrolar do fato.

Processo 023.07.109353-5
Classe Inquérito Policial - Júri / Indiciário (Área: Criminal)
Distribuição Sorteio - 22/06/07 às 17:06
1ª Vara Criminal - Capital
Local Físico 05/09/2007 12:00 - Delegacia de Polícia
Partes do Processo (Todas)
Participação Partes e Representantes
Indiciada Zelita da Silva Souza
Vítima Janaína Gualberto

2 Comments:

Blogger Unknown said...

No ano de 1996, eu fui acompanhar a minha mãe para fazer tratamento de cãncer em floripa.
Não tenho que reclamar em nada contra a doutora Zelita.
Minha mãe era Testemunha de Jeová, e como um testemunha tbm não aceitava transfusão.
Minha mãe se foi, não esta mais aqui, mesmo assim, a vontade dela foi feita, quem somos nós para criminar um médico. Minha mãe foi porque chegou a hora dela.E não porque ela não tomou sangue.

8:09 AM  
Blogger rad said...

Valeria,
Lamento muito sobre sua mãe não ter resistido ao tratamento dessa doença maligna que tanto tem ceifado a vida de nossos amigos. Eu também não tenho nada contra a Dra Zelita, a conheço pessoalmente e te adianto que ela é uma pessoa muito querida - ão querida que não merecia ser punida por aplicar uma doutrina anticristã. Por outro lado, a doutrina do sangue é maior do que você imagina. Desde que a doutrina foi inventada em julho de 1945 tem ocorrido uma série de acende-e-apaga de luzes envolvendo o que a STV permite ou não uma TJ aceitar quando o assunto é hemoderivados.

2:27 PM  

Post a Comment

<< Home