Thursday, November 16, 2006

Transfusão de sangue acaba em agressão a médico

http://gazetaonline.globo.com/noticias/minutoaminuto/local/local_materia.php?cd_matia=238652&cd_site=843

Transfusão de sangue acaba em agressão a médico
15/11/2006 09:18:30 - Jornal A Gazeta


O que vale mais diante de um impasse no tratamento de um paciente: a vontade da família ou a decisão do médico? A polêmica foi levada às últimas conseqüências, ontem em um hospital de Cariacica, e o caso foi parar na polícia.
...
O caso continuará na Justiça. O médico afirma que vai processar Gilson. O religioso diz que a congregação também analisa a possibilidade de processar o hospital.

"Ouvi ela gritando e perdi a cabeça"

Gilson Viana - 30 anos, marido da paciente

"Ouvi minha esposa me gritando e perdi a cabeça. Arrombei a porta e vi ela se batendo, com bolsas de sangue ao lado. Dei um soco na nuca do médico e disse que ele teria que me avisar. Quebrei as mangueiras que levavam o sangue até ela, mas já era tarde. Ela está muito abalada. Disse que está se sentindo violentada. A Bíblia diz que o sangue é vida e a vida só pode ser dada por Deus. Ela já tinha sofrido outros dois abortos. O primeiro foi há cinco anos e o outro há pouco mais de dois anos. Em nenhuma das duas situações anteriores ela recebeu transfusão de sangue".

=

Comentário Rosablog

Mais um episódio em menos de um mês mostrando mais vítimas da política da STV quanto à não-transfusão de sangue. O irmão Gilson Viana se engana ao afirmar que "congregação também analisa a possibilidade de processar o hospital." Ele não sabe que em São Paulo houve mortes de crianças decorrentes da recusa de sangue e agora os pais e médicos TJs envolvidos respondem processo criminal enquanto a STV permanece incólume diante disso tudo. Gilson, a congregação nada fará. Você e sua esposa foram mais duas vítimas da STV por se responsabilizarem por um ato que não foram vocês que inventaram. E se vocês incomodarem a congregação, os anciãos lacaios da STV não hesitarão em desassociarem vocês dois.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home