Saturday, September 30, 2006

Tabelão sobre frações sanguíneas e procedimentos médicos

A ediçao norte-americana de novembro de 2006 de Nosso Ministério do Reino traz um suplemento para "guardar" e servir de futuras referências.

No Brasil, o suplemento faz parte da edição de Nosso Ministério do Reino do mês de março de 2007.

Tratam-se de informações pormenorizadas sobre as frações de sangue que uma Testemunha de Jeová decida ou não usar.
O primeiro parágrafo já afirma categoricamente que os cristãos "não doam sangue nem o armazenam para seu próprio uso numa possível transfusão".

Lembramos que após a publicação de "Tort of Misrepresentation" pela advogada Kerry Louderback-Wood no outono de 2005, a Sociedade enfim escreveu na Despertai!TM de agosto de 2006 que produtos à base de hemoglobina é questão de consciência (que na prática indica que está liberado, isto é, não haverá nenhuma punição para aquele irmãos que transfundir hemoglobina).

Engraçado é o último parágrafo da página 4: "Você deve tomar suas próprias decisões, e não se basear na consciência de outra pessoa."
Ora, na verdade todas as Testemunhas de Jeová hoje que rejeitam transfusões de sangue tomaram esta decisão com base na cabeça de alguém que escreveu aquele primeiro artigo de A Sentinela de 1° de julho de 1945.

Mesmo o irmão recusando sangue total (proibido pela Sociedade) já corre o risco de enfrentar um processo criminal, quanto mais num caso em que a Sociedade diz que é questão de consciência.

Scans das páginas em inglês:
http://br.geocities.com/rosazul_documentos/fracoes2006.html

em Português:
http://br.geocities.com/nossoministeriodoreino/kmmar07.htm