Saturday, February 09, 2008

Mais informações confidenciais

Colaborador americano disponibilizou inúmeras cartas da STV aos anciãos entre 1981 e 2006. Algumas delas foram selecionadas:

A Sociedade Torre de Vigia mantem registros de pedófilos mesmo quando o crime ocorreu numa época que a Testemunha de Jeová ainda não era batizada ou desassociada.

Carta aos anciãos 1° de julho de 2006 p.1 p.2


Quando as autoridades divulgam informações sobre pedófilos em determinada região, incluindo endereço deles, os anciãos anotam tal informação no cartão do território "Do not call". No entanto, dois anciãos podem telefonar para a casa do pedófilo.

Carta aos anciãos 1° de abril de 2004 p.1


Se acontecer algum acidente durante a construção do Salão do Reino, veja as medidas "apropriadas" para que a Sociedade pague o mínimo possível e não arque com as conseqüências. Note a expressão onde afirma que normalmente um advogado entraria com uma ação quando o acidentado fosse uma "pessoa do mundo". Ora, desde quando "uma pessoa do mundo" participa na construção de salões do reino? Então se for um irmão batizado não é apropriado acionar um advogado pelos danos causados?

Carta aos anciãos 1° de setembro de 1998 p.2 p.3


Como lidar com os soropositvos (HIV+) na congregação? Quando a congregação institui algo semelhante a um quarto de isolamento.

Carta aos anciãos 15 de março de 1996 p.1 p.2


E se acontecer um acidente de carro com irmãos que estavam no serviço de campo? Entrem em contato com o Departamento Legal da Sociedade!

Carta aos anciãos 20 de novembro de 1996 p.1


Alerta sobre aqueles casos de custódia em que os chamados "apóstatas" usam pubicações e "testemunhos especializados", Coincidentemente tal carta foi publicada depois do lançamento do livro "In Search of Christian Freedom" de Raymond Franz em que ele cita trechos do livro Child Custody Cases publicado pela Sociedade, mostrando o que se ensina para uma criança e o que se espera da resposta diante de autoridades.

Carta aos anciãos 2 de dezembro de 1991 p.1

Para obter o arquivo de 15 Megabytes clique neste link.

2 Comments:

Blogger Fábio said...

só uma pergunta:vc eh TJ?

3:37 PM  
Blogger rad said...

Sim e não.

8:40 AM  

Post a Comment

<< Home