Saturday, April 19, 2008

CONFIRMADO: Abuso sexual em congregação brasileira

O relato a seguir é exemplo para todas as vítimas de abuso sexual ocorrido em congregações das Testemunhas de Jeová no Brasil.

A jovem Pâmella Silva sofre abuso sexual cometido pelo ancião Edenilson Pagno numa congregação das Testemunhas de Jeová em Itapema, Santa Catarina.
O fato é levado ao conhecimento dos anciãos. Instaura-se uma comissão judicativa e Edenilson é desassociado. Algum tempos depois, Edenilson é readmitido.

Era de se esperar que a vítima se desse por satisfeita pelo fato do agressor ser desassociado. Mas esta atitude leniente NUNCA deve acontecer. Independente da ação interna dentro da congregação, abuso sexual é CRIME. E quem cuida de crime são as autoridades policiais e judiciárias.

Dando um exemplo inédito para todas as Testemunhas de Jeová no Brasil, Pâmella denuncia o caso à Delegacia de Polícia local e dá-se início ao que pode ser o PRIMEIRO PROCESSO JUDICIAL de abuso sexual envolvendo vítima e agressor Testemunhas de Jeová.

Saiba mais sobre este caso:
http://www.geocities.com/rosazul_documentos/caso_pamella.html

3 Comments:

Blogger LAR FELIZ TERESOPOLIS said...

ROSAZUL, quero lhe parabenizar pelo esforço em tornar público tais fatos. É muito lamentável como o Corpo Governante tenta encobrir crimes que devem julgados pela justiça dos homens. A justiça de Deus com certeza virá. Mas a dos homens é importante para se ter parâmetros de comparação acerca do que ocorre por trás das cortinas de tantos grupos religosos.
Você tem e sempre teve meu apoio. Continuo me relacionando com algumas ex-TJ de Teresópolis. Em nossas reuniões usamos o nome de CRISTÃOS LIVRES, com base em Gálatas 5:1 e 13.
Coloquei um link para seu blog em minha página WWW.CPR.ORG.BR.
O caso Pâmella teve somente 51 visitas até hoje. Espero que a divulgação que estou fazendo aumento as visitas e mais brasileiros tomem conhecimento do fato.
Cordialmente e na luta pela liberdade dos escravizados pelas seitas,
Paulo Pimentel

3:03 PM  
Blogger rad said...

Obrigada pelo encorajamento, prezado Sr. Pimentel.

rad

1:44 PM  
Blogger Unknown said...

Sem dúvida vc não faz a menor ideia do que realmente acontece, e fica perdendo seu tempo para criticas e filosofias pessoais,com uma duzia de versos que querem traduzir, "olha, eu sei das coisas"!! Não sigo as testemunhas de Jeová mas se elas estão erradas em seus" ensinamentos, porque instrução é uma coisa meu amigo hipocrita, acatar é outra, saiba que vc na opniao de muitos é mais ignorante e obcessivo do que aquilo que julga.

12:38 AM  

Post a Comment

<< Home